Logo

Portátil sem Sistema Operativo

Alguns computadores portáteis do nosso catálogo não incluem sistema operativo; os fabricantes decidem que determinados modelos não o devem ter. Tomam esta decisão por dois motivos: primeiro, porque reduzem o preço do produto ao não incluir uma licença de sistema operativo; segundo porque permite ao comprador decidir qual o sistema operativo que quer instalar, ou inclusivamente, se quer instalar um arranque de múltiplos sistemas operativos, com total liberdade.

Se quiser que os nossos técnicos instalem o Sistema Operativo no seu computador, pode adicionar ao seu pedido uma licença e/ou serviço de instalação e Configuração do Sistema Operativo.

Este tipo de computadores está pensado para utilizadores que não desejem pagar por uma licença de Windows que, possivelmente depois, queiram substituir por outro sistema operativo. Não obstante, estes computadores costumam incluir um sistema operativo básico para comprovar que o equipamento arranca e funciona - FreeDos -. Também incluem um disco com controladores (drivers) de dispositivo para Windows, ou uma pasta dentro do disco do computador que os contém.

De qualquer maneira, pode fazer o download destes, na página do fabricante. Assim terá as versões mais atualizadas destes controladores.